quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ENCONTRO DOS NTEs - PALMITOS SC

Aconteceu no dia 13 de setembro na cidade de Palmitos o 6º Encontro Regional dos Núcleos de Tecnologias Educacionais do Extremo Oeste. Na ocasião esteve presente o professor José Eugênio Pereira (SED) que falou sobre Teoria do Conhecimento ao Conhecimento das Tecnologias em Sala de Aula.
Marcou presença também o professor Hilário (Gered de Chapecó) que apresentou o Linux Educacional 5 que está em fase de teste. Também houve análise e discussão das atividades dos NTEs em 2012, bem como a sistematização do próximo encontro, o qual ficou definido para ser realizado na cidade de Chapecó no ano de 2013. 

 Professor Eugênio na sua palestra.

NTEs de Palmitos, Xanxerê, Chapecó, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Quilombo, Maravilha e Dionísio Cerqueira.


 Alunos apresentando o Hino Nacional Brasileiro.
Secretário da SDR Palmitos, Gerente de Educação e NTE (Anfitriões)






ACADÊMICAS DE PEDAGOGIA NO NTE

O NTE recebeu na noite de 2ª feira, as acadêmicas da 6ª fase de Pedagogia, Campus de Xaxnerê, juntamente com sua professora Rosangela Coelho da Cruz com o objetivo de conhecer o trabalho realizado neste setor.
Na oportunidade foi apresentado o Linux Educacional e os recursos que ele possibilita aos professores e alunos, os cursos do Salto Para o Futuro e também do Eproinfo que são oferecidos gratuitamente e periodicamente, além dos recursos pedagógicos da internet que podem contribuir positivamente com o ensino e aprendizagem, entre eles foi apresentado o Google e as possibilidades pedagógicas que podem ser usadas para enriquecer as aulas de qualquer disciplina e o Webnode que se usado com objetivos claros e práticos podem agilizar e dar uma cara nova a educação. 
Esperamos ter contribuído com o aprimoramento acadẽmico e profissional das alunas!