O termo “objetos de aprendizagem” (learning objects) tem sido usado extensivamente nos últimos anos.LO é a sigla que pode transformar para melhor a forma de ensino-aprendizagem em sala de aula. Abreviatura de “learning objects” ou, em português, objetos de aprendizagem, a tecnologia já possui boas iniciativas nessa área em escolas do Brasil e do mundo, com resultados promissores.
A boa notícia é: professores continuam sendo os protagonistas. Nada de substituí-los por máquinas nem relegá-los a papéis coadjuvantes. Ao contrário, com os objetos de aprendizagem os docentes passam a ter uma ferramenta poderosíssima para transformar o aprendizado em um grande prazer para os alunos.
Podemos encontrar objetos de aprendizagem nos sites RIVED, LABVIRT e CESTA, primeiras iniciativas brasileiras. Para saber mais, leia a matéria Objetos de aprendizagem a serviço do professor com dois especialistas da área.
Um comentário:
Se tiver interesse, podem visitar o blog http://te4.zip.net . Lá cosntam vários endereços de depositórios de OA. Espero que aproveitem! Beijos!
Adriana Sousa
NTE16- Vitória da Conquista-BA
Postar um comentário