terça-feira, 7 de julho de 2009

CURSO: BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO



Estão abertas as inscrições para o curso “BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO”.

Nos dias atuais o uso das tecnologias já se tornou um hábito, muitas vezes as utilizamos sem nos darmos conta da sua importância e de como seria nossa vida sem elas. Sabemos que os alunos, cada vez mais cedo, tem acesso ao computador, internet, e que esses meios exercem influencia sobre os mesmos.

O que precisamos analisar é de que maneira o professor pode trabalhar em sala de aula na “era da informação”, vinculando as Tics ao conteúdo curricular, de maneira dinâmica e criativa.

A proposta desse trabalho é lançar idéias de como vincular conteúdo disciplinar as novas tecnologias, de como o blog pode facilitar a interação professor x aluno e estender os conhecimentos para além das salas de aula. Os cursistas elegerão temas relacionados ao seu Estado, para realizar pesquisas, reflexões e postagens de seus trabalhos, ao mesmo tempo NTEs de Erechim (RS), Vitória da Conquista (BA) e Porto Velho (RO) proverão o curso para professores de suas cidades e estarão desenvolvendo um blog sobre a sua região. Através dessa ferramenta nossos cursistas poderão interagir com pessoas de outros Estados, tecer comentários, trocar experiências e divulgar o resultado de suas pesquisas. Busca-se através desse curso apresentar aos docentes que ainda não conhecem essa ferramenta, e para os que já conhecem mostrar como dá para utilizá-la de maneira produtiva e educativa.

Inscrições: No NTE ou pelo telefone 3433:1518 Ramal 222 ou pelo

e-mail:ntexanxere@sed.sc.gov.br

Inicio do Curso dia 22 de Julho às 18:30 horas

Vagas Limitadas!



5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei esta idéia, muito boa mesmo.
Parabéns!
Também estou iniciando um curso sobre blogs com os professores das salas Informatizadas.

Cris disse...

Essa interação entre vários Núcleos será um exemplo concreto para os docentes de como podemos utilizar o blog como ferramenta de comunicação entre prof x aluno x comunidade. Bjo Cris

Evely disse...

OLá! Adorei a idéia da blogagem coletiva. Conhecer a cultura de outros estados é muito interessante, realmente, vocês estão conseguindo mostrar o potencial pedagógico das novas tecnologias!
Um Abraço!

Lucia Ruwer Hackenhar disse...

Realmente o Blog se tornou uma ferramenta de trabalho didático muito produtivo. Parabéns. Abraços da colega Lucia da Pós em Mídias.