sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PALAVRAS FINAIS PARA UM NOVO COMEÇO

No dia 28/07 encerramos o curso TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO:ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC, com a turma NTE XANXERE 02. Procuramos mostrar ao longo do curso que as TIC não são apenas meros instrumentos para se comunicar este ou aquele conteúdo, mas que, na medida em favorecem determinados processos de aquisição/exploração do saber e da aprendizagem, interacionam com as formas de aprender dos sujeitos.
Nesse sentido podemos destacar as características atuais das TIC proporcionam um espaço de profunda renovação da escola.
Ao final deste curso, constituído com base nas experiências vivenciadas na prática e no compartilhamento de reflexões e de busca de novas aprendizagens, o nosso desejo é que a interação continue propiciando a criação e a expansão de uma comunidade de aprendizagem por meio NTE.
Portanto, agora que temos práticas de sala de aula com projetos de trabalho desenvolvidos pelos alunos, vamos compartilhar essas experiências com colegas de outras turmas e com outros profissionais que utilizem diferentes estratégias para incorporar tecnologias ao currículo.
Confira alguns dos maravilhoso trabalho realizado pelos professores cursistas:
Vânia - ROMANTISMO NO BRASIL
Maria Salete - CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Gabriela e Iva - JOGOS MATEMÁTICOS
Carla - PRIMAVERA
Suzie e Mariane - GRUPO DE TEATRO INFANTIL
Deborah e Cátia - CONTESTADO
Marilene - TRABALHANDO MÚSICAS NA LÍNGUA INGLESA
Romilde - NOVAS TECNOLOGIAS
Desejamos a todos (as) que novos diálogos com outros autores venham a acontecer, bem como experiências inovadoras venham a ser compartilhadas nesta rede humana de aprendizagem, em que cada um possa assumir o papel de aprendente e ensinante do outro.
Parabéns ao concluíntes!
video

Um comentário:

EEB PROFESSOR IRACY TONELLO disse...

Celoy,
Para você, que é uma pessoa muito competente, corajosa e acima de tudo amiga, os méritos desse curso.
Bjs e espero que cada vez mais possamos contar com seu auxilio e amizade.

Ah! Parabéns pelo Blog, está d+!

Vânia