segunda-feira, 21 de setembro de 2009

REDIMENSIONANDO IMAGENS

É muito bom clicar tudo o que vemos. Com o advento da câmera digital está muito fácil registrar imagens a qualquer hora em qualquer lugar. O problema está na hora de guardar ou publicar essa infinidade de imagens geralmente pesadas.
Um programa interessante para redimensionar fotos, é o PictureResizer que pode ser baixado aqui. Para usar, basta arrastar a foto ou mesmo a pasta inteira para cima do ícone. O programa fica na área de trabalho com o nome PhotoResize400, portanto irá redimensionar todas as fotos para uma altura de 400 pixels, guardando a proporção da largura. Mas se você quiser imagens com um número maior ou menor de pixels de altura, renomeie o programinha para Photoresize(número de pixels desejado) O programa mantém as fotos originais, gerando cópias com o mesmo nome, indicando os pixels de altura ou seja: foto1.jpg é salva como foto1-400.jpg. É um programa simples de ser usado e requer apenas um pequeno esforço em decifrar o inglês.
Para quem não quer baixar programas pode utilizar um site redimensionador. Para conhecê-lo clique aqui.
Para redimensionar uma imagem que está em seu PC basta clicar em local, buscar a foto no computador e escolher a altura de pixels desejado e clicar em resizr. Em alguns segundos a foto estará com novas dimensões, bastando clicar com o botão direito do mouse para salvá-la.
Você também poderá redimensionador uma foto da web, para isso clique em From web e siga os passos acima descritos.

Um comentário:

EVELY disse...

Legal a dica! Agora está mais fácil redimensionar fotos. Parabéns ao NTE por estar sempre pesquisando, se atualizando e oferecendo dicas a nós professores que gostamos das tecnologias.