sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PROFESSORES EM FORMAÇÃO DEBATENDO MIDIAS NA EDUCAÇÃO

Com a chegada das tecnologias de informação e comunicação – TIC, consequência da junção entre informática e telecomunicações, originou grandes desafios e oportunidades para a incorporação de tecnologias na escola em relação a diferentes formas de representação e comunicação de ideias.
Nessa aventura, o professor também é desafiado a assumir uma postura de aprendiz ativo, crítico e criativo. Portanto é necessário investir na formação de professores, pois é nesse processo que o futuro educador tem a oportunidade de vivenciar distintos papéis como o de aprendiz, o de observador da atuação de outro educador, o papel de gestor de atividades desenvolvidas em grupo com seus colegas em formação e o papel de mediador junto com outros aprendizes. A reflexão sobre essas vivências incita a compreensão sobre o seu papel no desenvolvimento de práticas pedagógicas que incorporam distintas tecnologias e mídias para a produção de conhecimentos.
Com o objetivo de proporcionar esta conscientização em relação ao uso das diferentes mídias, buscamos parceria com a colega de trabalho Maria Lucia Ogliari, que formatou e ministrou o curso Debate: Midias na Educação à alunas do Magistério Ensino Médio da EEB. Costa e Silva.




Confira o blog do curso: http://www.midiasaudiovisuais.blogspot.com/

2 comentários:

Evely disse...

Que legal! Como faço para conseguir o material desse curso?

Um Abraço!!!!!!!

Unknown disse...

Que bom, como apareçem coisas novas e interessantes para o nosso meio educacional.
Um abraço