quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ENCONTRO DOS NTEs DO OESTE DE SANTA CATARINA

Aconteceu na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Xanxerê, no dia 10 de dezembro, das 9h 00 às 17h 00, o 2º Encontro Regional dos NTEs (Núcleo de tecnologias Educacionais) do Oeste Catarinense.
O Encontro Teve como objetivo a socialização e avaliação das ações que foram desenvolvidas pelos multiplicadores dos Núcleos de tecnologia Educacional participantes, durante o ano de 2009, bem como o planejamento de ações para capacitações 2010.
O evento contou com a participação dos NTEs das seguintes SDRs: Xanxerê, Chapecó, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Quilombo, Dionisio Cerqueira, Itapiranga, Palmitos e São Miguel do Oeste. O evento foi agraciado também com a apresentação da cantora Xanxerense Lurdes Pessi.
Confira alguns momentos do evento:

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PROFESSORES EM FORMAÇÃO DEBATENDO MIDIAS NA EDUCAÇÃO

Com a chegada das tecnologias de informação e comunicação – TIC, consequência da junção entre informática e telecomunicações, originou grandes desafios e oportunidades para a incorporação de tecnologias na escola em relação a diferentes formas de representação e comunicação de ideias.
Nessa aventura, o professor também é desafiado a assumir uma postura de aprendiz ativo, crítico e criativo. Portanto é necessário investir na formação de professores, pois é nesse processo que o futuro educador tem a oportunidade de vivenciar distintos papéis como o de aprendiz, o de observador da atuação de outro educador, o papel de gestor de atividades desenvolvidas em grupo com seus colegas em formação e o papel de mediador junto com outros aprendizes. A reflexão sobre essas vivências incita a compreensão sobre o seu papel no desenvolvimento de práticas pedagógicas que incorporam distintas tecnologias e mídias para a produção de conhecimentos.
Com o objetivo de proporcionar esta conscientização em relação ao uso das diferentes mídias, buscamos parceria com a colega de trabalho Maria Lucia Ogliari, que formatou e ministrou o curso Debate: Midias na Educação à alunas do Magistério Ensino Médio da EEB. Costa e Silva.




Confira o blog do curso: http://www.midiasaudiovisuais.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DIVIRTA-SE!


Tente cercar o gato para que ele não saia das bolinhas. Clique sobre a imagem para começar a jogar. Divirta-se!


gato