terça-feira, 5 de março de 2013

NTE de Xanxerê realizou primeira etapa de curso com professores das salas informatizadas da Região

O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Xanxerê, por meio da Gerência Regional de Educação (GERED), iniciou no dia 28 de fevereiro a primeira etapa do curso destinado aos professores das Salas Informatizadas (SI) da Região. Essa formação será realizada durante todo o ano de 2013.
Com o curso, o NTE pretende capacitar os professores com ferramentas que poderão auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, proporcionando uma reflexão a respeito das práticas pedagógicas que envolvem as Tecnologias Educacionais.
A formação ocorreu na sede dos funcionários públicos municipais e contou com a participação da gerente Regional de Educação, Marivete Brunel Zaffari, que destacou a relevância do trabalho desenvolvido nas escolas a partir das SI.
O ponto culminante do evento se deu com a palestra motivacional proferida pelo professor Celso Ogliari, que enfatizou os dias atuais, onde os alunos têm muita informação e pouco conhecimento. “Neste contexto a tecnologia não pode só ser vista como ferramenta auxiliar e sim um meio para a construção do conhecimento”, destacou o professor.

Texto: Adriana Fatima W. Morais













Nenhum comentário: