sábado, 15 de novembro de 2014

Pop ups - o que são e como se livrar deles

Fonte: NTE - Bento Gonçalves  

Pop up é uma segunda janela que se abre no navegador ao se clicar em um determinado link; surge automaticamente sem a sua permissão. O pop up é geralmente utilizado por criadores de sites para abrir alguma informação extra ou como meio de propaganda. Podem variar de tamanho mas não ocupam a tela inteira do computador.
Normalmente as pop-ups são chatas, ficam “pulando” na frente da sua tela de navegação. Elas, muitas vezes, são inconvenientes e irritam muita gente.

Muitos sites utilizam pop ups que bloqueiam o visitante e o impedem de fazer qualquer outra coisa no site (até mesmo sair) se não fornecer a informação solicitada.
Pop ups podem ser utilizadas para direcionar a atenção dos leitores para fazer um download grátis de um ebook, para se inscrever em newsletter e por aí afora...

Exemplos de pop ups:





Imagens: Google



Como bloquear pop ups no Chrome, Firefox e Internet Explorer:

Existem também alguns programas que podem ser instalados no seu computador, que detectam pop ups e os bloqueiam automaticamente. Eles estão disponíveis nos sites www.baixaki.com.br e www.superdownloads.com.br. Basta acessar os sites e digitar no campo de pesquisa "bloqueador de po up".
Lembre sempre de ler todas as recomendações, analisar os comentários de quem já baixou o programa, ver as indicações (estrelas): o nº de downloads, pesquisar, tirar dúvidas e aí fazer a sua escolha.


 

Nenhum comentário: