segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Escolas de Redes - Novas Visões sobre a sociedade, o desenvolvimento, a internet, a política e o mundo globalizado


Por Vera Regina Naliato Maganha

"Escolas de Redes - Novas Visões sobre a sociedade, o desenvolvimento, a internet, a política e o mundo globalizado" é um livro que mostra a aplicabilidade das tecnologias de informação e comunicação em tempo real, como o telefone celular e a internet, nas redes sociais. A obra apresenta caminhos e sugestões para articular e animar redes sociais distribuídas pelos meios digitais. A possibilidade de interação humano-social capaz de promover um cidadão à categoria de ator rel evante em uma determinada área ou setor de atividade.

Nesse contexto, a conclusão que fica é recomendar esse livro para educadores interessados em inovar, em educar para a democracia e o desenvolvimento. A minuciosa e apropriada exploração do mundo das redes, a busca por inferir interpretações que inspiram novas visões sobre a sociedade propiciadas por sua leitura, provocam nossa forma de pensar, agir e certamente contribuirão para transformações futuras.

Faça dowloud do Livro: “Escolas de Redes – Novas Visões sobre a sociedade, o desenvolvimento, a internet, a política e o mundo globalizado”



5 comentários:

Unknown disse...

Celoy, você é uma amiga muito especial, está sempre com uma palavra amiga e de incentivo

Professor Patrick disse...

Muito bom o blog. Parabéns ao NTE Xanxerê pela qualidade e importância dos informações postadas.

CONSULTORA EDUCACIONAL disse...

Professora Celoy Mascarello, parabéns pelo trabalho feito junto ao NTE(Nucleo de Tecnologias de Xxê), os assuntos apresentados são de suma importancia para desenvolvimento desse Nucleo, e de toda rede Estadual e Municipal de Ensino.
Parabéns.
Um grande abraço
Rosane

Marines Mella Sacardo disse...

Ola, muito interessante, ja estou baixando o livro para ler, nos dias de hoje a informação é um bem precioso, devemos sempre nos atualizar nos assuntos principalmente nas tecnologias.

loi disse...

Olá Celoy
O blog é muito bom, com excelente incentivo a busca de aperfeiçoamento tecnológico para os professores. Não consegui baixar o livro, tentei não deu certo.
Um abraço
Eloí