Mostrando postagens com marcador BLOG. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador BLOG. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 15 de março de 2011

Túnel das Mídias

Vejam o que encontramos no Webduc, são diversos recursos multimídias sobre diferentes temas.

Clique na imagem para acessar.

segunda-feira, 14 de março de 2011

JOGO DA LITERATURA


Mais uma contribuição do NTE Campos Novos.


Jogo da Literatura.


Para jogar clique na imagem.

sexta-feira, 11 de março de 2011

CURSO DE CAPACITAÇÃO: TRABALHANDO COM IMAGENS PARA OLHAR O MUNDO COM MAIS SENSIBILIDADE...


Vivemos na era da imagem. Precisamos alfabetizar o aluno também nesse contexto para que saiba analisar criticamente um programa de tv, um filme, uma fotografia, a reportagem de um jornal e até a internet. O curso visa capacitar professores e gestores escolares para que possam desenvolver projetos a serem utilizados na sala de aula junto aos alunos, agregando as tecnologias e a produção e contextualização de imagens.

Período:28/03/2011 à 19/04/2011 ( Dois encontros presenciais por semana)

Carga Horária: 20 horas

Local:NTE

Horário: 18:30 às 21:30

Inscrições: 3433-1518 Ramal 222

VAGAS LIMITADAS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Criação de sites para as UEs de Santa Catarina



As escolas estaduais de Santa Catarina interessadas em criar seu site institucional devem encaminhar a solicitação a SED. Para maiores informações acesse o link: http://www.escolas.sed.sc.gov.br/

domingo, 14 de setembro de 2008

ENCERRAMENTO DO CURSO: LETRA VIVA - PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA




Encerrou-se na noite do dia 11 de setembro o curs o do salto para o futuro LETRA VIVA:PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA. A Série possibilitou uma ampla discussão entre professores de Classe de edcuação Infantil e do Ensino Fundamental sobre possíveis caminhos pedagógicos para a construção de práticas cotidianas significativas para que as crianças possam aprender mais e melhor na escola e continuar aprendendo pela vida afora.

domingo, 27 de julho de 2008

BLOGS EDUCACIONAIS E INTELECTUAIS


By João Santucci in GeralPublished: Sunday, 06 May 07 - 12:13 PM (GMT -04:00) Last Updated: Sunday, 06 May 07 - 12:56 PM (GMT -04:00)

Blogar é interagir. O blog perde o sentido se ignorarmos essa característica que lhe é inerente. O diferencial dessa ferramenta é justamente o poder que tem de abertura para o diálogo. Blogamos e estamos expondo nossas idéias para o mundo. Idéias que nem todos precisam aceitar , mas podem questionar, avaliar, sugerir, acrescentar conhecimento. Ainda precisamos nos educar muito para uma cultura da participação. Basta observar o número de visitas que os contadores dos blogs revelam e que são infinitamente menores que o número de comentários deixados. Mesmo assim, saber que um mundo de gente visita nosso blog , já é um grande estímulo para continuar. Ninguém gosta de blogar só pra si. Entre os blogueiros precisa existir a cultura também da solidariedade. Retribuir visitas, linkar blogs amigos, formando uma rede é a lógica que deve reger a blogosfera.

VAMOS BLOGAR??????????

Sugerimos que visitem o BLOG do SALTO PARA O FUTURO e deixem seus comentários:
http://www.saltoparaofuturoxxe.blogspot.com/