segunda-feira, 27 de maio de 2013
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
PARCERIAS DE SUCESSO
Entre as principais ações em que encontramos parcerias podemos citar:
ENSINANDO E APRENDNDO COM AS TICS; projeto que implementamos no NTE e na EEB. Custódio de Freitas com apoio das professoras Daiane Mocellin e Daniela Fante Fernandes que atuaram como formadoras no curso;
AS NOVAS COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES:Projeto implementado na EEB. Costa e Silva com alunas do Magistério Ensino Médio em que contamos com a parceria da colega de trabalho Jucela Regina Pinotti que formatou e atuou como docente do curso ;Conheça a wiki do curso http://literaturainfantil.pbworks.com/
BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO;Projeto implementado no NTE, oferecido a professores da rede municipal e estadual de ensino, onde contamos com a colaboração da colega de trabalho Cristiane de Oliveira Fiorentin que formatou e atuou como docente do curso. Confira o blog: http://santacatarina-online.blogspot.com/
Debate: Midias na Educação;Projeto implementado no NTE, com alunas do Magistério Ensino Médio,e colaboração da colega de trabalho Maria Lúcia Ogliari que formatou e ministrou o curso.
Confira o blog: http://www.midiasaudiovisuais.blogspot.com/
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
PROFESSORES EM FORMAÇÃO DEBATENDO MIDIAS NA EDUCAÇÃO
Com o objetivo de proporcionar esta conscientização em relação ao uso das diferentes mídias, buscamos parceria com a colega de trabalho Maria Lucia Ogliari, que formatou e ministrou o curso Debate: Midias na Educação à alunas do Magistério Ensino Médio da EEB. Costa e Silva.
Confira o blog do curso: http://www.midiasaudiovisuais.blogspot.com/
terça-feira, 27 de outubro de 2009
ÉTICA E CIDADANIA
A palestra foi dirigida aos pais, professores e alunos da Unidade Escolar e organizada pelo grupo de estudo do Salto para o Futuro, como trabalho de conclusão de curso.
Parabéns aos professores cursistas pelo interesse em estar buscando constantemente atualização.
* Sonia Raquel Baccain
* Lenita Maria Foppa Mariani
* Valdir SKRZYPCZAK
* Silvia Katia Koleske
* Sandra Julia Moras
* Diane Roveda.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Encerramos o curso “Tecnologias na educação: Ensinando e aprendendo com as TIC” no município de Abelardo Luz. O curso foi realizado na Escola Municipal Lauri deon e teve a participação de professores da rede estadual e municipal de ensino.
Confira alguns trabalhos realizados pelos professores cursistas:
Ediane Ertel – Meio Ambiente
Sandra Lia de Mello, Marivânia Ferreira,Alessandro Lavratti - Folclore
Daiane Muniz – Estudiosos da Astronomia
Eliane Girelli – Conseqüências de uma Sociedade Moderna
Dirce Giacomelli e Claodete Bolzan - Festa Junina
Maria Simone Diavão, Marivânia Ferreira,Alessandro Lavratti – Contos de Fadas
Ivanesa Maria de Lima, Chaiane Edania Abati- Construindo Identidade
segunda-feira, 20 de julho de 2009
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
terça-feira, 7 de julho de 2009
CURSO: BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO
Estão abertas as inscrições para o curso “BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO”.
Nos dias atuais o uso das tecnologias já se tornou um hábito, muitas vezes as utilizamos sem nos darmos conta da sua importância e de como seria nossa vida sem elas. Sabemos que os alunos, cada vez mais cedo, tem acesso ao computador, internet, e que esses meios exercem influencia sobre os mesmos.
O que precisamos analisar é de que maneira o professor pode trabalhar em sala de aula na “era da informação”, vinculando as Tics ao conteúdo curricular, de maneira dinâmica e criativa.
A proposta desse trabalho é lançar idéias de como vincular conteúdo disciplinar as novas tecnologias, de como o blog pode facilitar a interação professor x aluno e estender os conhecimentos para além das salas de aula. Os cursistas elegerão temas relacionados ao seu Estado, para realizar pesquisas, reflexões e postagens de seus trabalhos, ao mesmo tempo NTEs de Erechim (RS), Vitória da Conquista (BA) e Porto Velho (RO) proverão o curso para professores de suas cidades e estarão desenvolvendo um blog sobre a sua região. Através dessa ferramenta nossos cursistas poderão interagir com pessoas de outros Estados, tecer comentários, trocar experiências e divulgar o resultado de suas pesquisas. Busca-se através desse curso apresentar aos docentes que ainda não conhecem essa ferramenta, e para os que já conhecem mostrar como dá para utilizá-la de maneira produtiva e educativa.
Inscrições: No NTE ou pelo telefone 3433:1518 Ramal 222 ou pelo
e-mail:ntexanxere@sed.sc.gov.br
Inicio do Curso dia 22 de Julho às 18:30 horas
domingo, 31 de maio de 2009
CURSO DE 100 HORAS JÁ É SUCESSO!
sábado, 18 de abril de 2009
NTE CAPACITA ACTs DAS SALAS INFORMATIZADAS


sábado, 4 de abril de 2009
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
UNIDADE 1 - TECNOLOGIA NA SOCIEDADE, NA VIDA E NA ESCOLA;
UNIDADE 2 - INTENET, HIPERTEXTO E HIPERMÍDIA;
UNIDADE 3 - PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS;
UNIDADE 4 - CURRÍCULOS PROJETOS E TECNOLOGIAS.
O profissional formado no curso Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) deverá ser capaz de perceber o papel das tecnologias de informação e comunicação nos setores da cultura contemporânea e de situar sua importância para a educação.Como condição necessária para isso, ele deve conhecer diferentes mídias com as quais pode trabalhar com o uso da tecnologia digital, identificar novas linguagens trazidas por essas mídias e compreender o respectivo potencial para o ensino e a aprendizagem, situando-as no contexto da escola em que atua.Deve ser capaz de planejar situações de ensino focadas na aprendizagem dos alunos, usando diferentes tecnologias que os levem à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperadas em cada série ou ciclo.Finalmente, mas não menos importante, o profissional formado no curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC deve perceber-se como sujeito ético e comprometido com a qualidade da escola e com a educação dos cidadãos brasileiros.
domingo, 14 de setembro de 2008
ENCERRAMENTO DO CURSO: LETRA VIVA - PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Oficina: LINUX EDUCACIONAL - UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA
Nos dias 21 e 22 de julho aconteceu o CURSO DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL, promovido pela Gerência de Educação de Xanxerê, em parceria com a UNOESC, acima mostra da oficina ocorrida no dia 22/07 Linux Educacional - Uma Abordagem Educativa

